PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Tem uma pergunta? Escolha uma categoria e veja as respostas para as perguntas mais comuns.

Duracell

ARMAZENAMENTO

Show / hide

QUANDO DEVO REMOVER AS PILHAS DOS MEUS DISPOSITIVOS?

As pilhas devem ser retiradas dos dispositivos/equipamento quando: Não se planeia usar o dispositivo durante vários meses | As pilhas estão gastas (para evitar possíveis danos pelo extravasamento das pilhas) | O dispositivo está a ser alimentado pela corrente doméstica (CA)

Show / hide

COMO DEVO LIDAR COM PILHAS QUE EXTRAVASARAM NUM DISPOSITIVO?

Apesar da maioria das pilhas conterem químicos que não fazem mal à pele exposta, na mesma devem ser tratados como quaisquer outros químicos. Tome sempre precauções ao lidar com químicos de pilha expostos. Os químicos das pilhas não devem ser colocados perto dos olhos, nem ingeridos. Caso isto ocorra, contacte imediatamente um médico.

Show / hide

AS PILHAS SÃO AFETADAS PELA TEMPERATURA?

Recomendamos o armazenamento das pilhas à temperatura ambiente, num ambiente seco. O calor ou frio extremo reduz o desempenho da pilha. Vai querer evitar colocar dispositivos alimentados a pilhas em locais muito quentes. Para além disso, não é necessário nem recomendável haver arrefecimento.

Show / hide

COMO É QUE AS PILHAS DURACELL AFETAM O MEIO AMBIENTE?

Em 1993, eliminámos livremente o mercúrio adicionado às nossas pilhas. “As nossas pilhas alcalinas são compostas por materiais comuns primários – aço, zinco e manganésio – e não consistem em nenhum risco para a saúde ou o ambiente, quando usadas ou eliminadas normalmente. Mais ainda, estamos a tornar-nos mais ecológicos ao eliminar as embalagens clamshell de PVC e a substituí-las por cartões com elevado teor de fibra e embalagens blister de RPET (PET reciclado). Esta é uma solução plena e sustentável de embalagem, uma das melhores alternativas ao PVC disponíveis atualmente. Como líder mundial na produção de pilhas alcalinas de elevado desempenho, reconhecemos a nossa responsabilidade no apoio à proteção do meio ambiente. Comprometemo-nos a projetar, produzir e distribuir pilhas de um modo que minimize o impacto no meio ambiente. Participamos ainda no programa Call2Recycle para garantir uma reciclagem e eliminação seguras e adequadas das pilhas.”

Show / hide

COMO DEVO LIMPAR UMA PILHA QUANDO ESTA EXTRAVASOU?

Siga estas indicações para limpar uma pilha depois de esta ter extravasado: Trabalhe num espaço bem ventilado. Use luvas domésticas e óculos. Com uma escova de dentes ou um cotonete retire o extravasamento da pilha das ligações elétricas. Certifique-se de que o dispositivo eletrónico está totalmente seco antes de colocar uma pilha nova. Para evitar problemas no futuro, adote as seguintes práticas: Não misture ou combine pilhas de diferentes marcas no mesmo aparelho. Retire as pilhas dos aparelhos que estão guardados. Para limpar qualquer extravasamento dos seguintes tipos de pilhas: alcalinas, NiCAD e NiMH, use ou uma colher de sopa de ácido bórico em 4 litros de água ou uma mistura da mesma quantidade de vinagre diluído, ou sumo de limão com água (numa proporção de 50/50).

Show / hide

DEVO RETIRAR AS PILHAS DE UM DISPOSITIVO, SE NÃO O FOR USAR DURANTE ALGUM TEMPO?

Sim, retire as pilhas de um dispositivo se não pretender usá-lo durante vários meses.

Show / hide

DEVO GUARDAR AS MINHAS PILHAS NO FRIGORÍFICO OU CONGELADOR?

Recomendamos o armazenamento das pilhas à temperatura ambiente, num ambiente seco. O calor ou frio extremo reduz o desempenho da pilha. Vai querer evitar colocar dispositivos alimentados a pilhas em locais muito quentes. Para além disso, não é necessário nem recomendável haver arrefecimento.

Show / hide

O tipo de pilhas que utilizo no meu dispositivo é importante?

Substitua sempre a pilha ou pilhas do seu equipamento com o tamanho e o tipo especificados pelo fabricante. As pilhas alcalinas são muitas vezes recomendadas para obter melhor desempenho, uma vez que as pilhas de zinco-carbono têm uma vida útil inferior e o equipamento poderá não funcionar apropriadamente se forem utilizadas pilhas de zinco-carbono

Show / hide

Posso misturar pilhas antigas e novas?

Não misture pilhas antigas e novas. Ao fazê-lo irá reduzir o desempenho geral e poderá causar derrame ou rutura das pilhas. Recomendamos que substitua todas as pilhas num dispositivo.

Duracell Duracell

Contacte-nos

Não consegue encontrar uma resposta aqui? Escreva-nos uma mensagem e obtenha uma resposta.

Contacte-nos

Apoio ao cliente:

Portugal - 800 781 012